60 dias de viagem! 4 países e algumas boas experiências!

Olá galera, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Hoje estamos completando 60 dias de viagem, saímos do Brasil no dia 02 de Setembro de 2015, e hoje dia 03 de Novembro de 2015 estamos em Londres na Inglaterra!

Eu e Aline ainda no Brasil antes do embarque

Recapitulando um pouco como foi nossa jornada até agora. Dia 02 de setembro fomos para Buenos Aires – Argentina! De lá fomos ao Uruguai e conhecemos Colonia del Sacramento, Punta del Este e Montevideo. Vocês podem ver fotos e tudo sobre essas nossas viagens clicando em cima dos nomes das cidades em que estivemos.

Embarcamos para Itália no dia 08 de Setembro, passando por Roma e Milão, até chegar em nossa cidade base Mantova, onde obtive o reconhecimento de minha cidadania italiana.

A linda cidade de Mantova!

A linda cidade de Mantova!

Mantova e sua qualidade de vida

Parque em Mantova

Aline e eu no dia do reconhecimento de minha cidadania italiana

 

Ficamos na Itália exatos 42 dias, por lá conhecemos também a cidade de Udine, Verona e Veneza, e no dia 21 de Outubro embarcamos para Londres, onde nos encontramos agora.

Foram 60 dias intensos, fizemos coisas e conhecemos lugares que em toda a nossa vida ainda não havíamos feito e conhecido. Conhecemos pessoas diferentes, boas pessoas, cada uma com seus objetivos e planos, cada uma diferente da outra, porém, pessoas que fizeram esses 60 dias se tornarem melhores.

WP_20151005_12_29_07_Pro

Nós em Veneza

Arena di Verona

No estádio Friulli em Udine, assistindo Udinese x Milan

No parque de diversões Gardaland em Castelnuovo del Garda – Verona

Eu e ao fundo o Big Ben em Londres

Aline e ao fundo a London Eye em Londres

12141704_1059220734137920_573134853362293496_n

Amigos que fizemos em Mantova

 

Amigos que fizemos em Udine

Amigos que fizemos em Londres

Percebemos que o mundo é muito maior do que imaginamos e que nossa terra natal é só um pedacinho desse mundão gigante, existem outras vidas, outras pessoas, outras leis, outras comidas, outras paisagens, enfim, em poucos dias conseguimos perceber que ainda não sabemos de nada e nem conhecemos nada, descobrimos que nós somos apenas um minúsculo pontinho junto com mais 7 bilhões de pessoas no planeta Terra e que o mundo não gira ao redor de nosso umbigo e que sim, somos importantes, mas não mais importantes do que os outros. E também percebemos que a vontade de viajar para viver apenas aumentou com essas poucas experiências, temos muito mais ainda para viver e conhecer.

Mas, como em tudo na vida, esses 60 dias não foram só flores. Se não fosse um detalhe, digamos que seria quase perfeito, esse detalhe vocês devem imaginar qual seja neh? Sim, a saudade das pessoas que deixamos no Brasil, nossos familiares e amigos. Desde o início isso é o que pesou para as nossas decisões e é algo que tenho certeza nos acompanhará por todo o tempo. A saudade é algo estranho de conviver, mesmo com as tecnologias atuais Skype, facebook, Whatsapp, ainda assim nos sentimos longe daqueles que amamos! A vontade seria trazer todos juntos para viver o que estamos vivendo ao nosso lado, mas isso é impossível!

O que devemos fazer é nos adaptar a essa realidade e sempre que pudermos voltar a nossa cidade para matar a saudade daqueles amamos! E que eles possam vim nos visitar onde quer que estejamos.

12108183_998816433474940_16702938229393517_n

Ahhh, antes que eu esqueça, outra coisa que sentimos muita falta é da comida de nossa cidade, churrasco, xis, pizza, lasanha, maionese de batata, etc… Mas essa estamos conseguindo superar conhecendo algumas outras culinárias.

Tirando a saudade o restante está sendo ótimo, tudo conforme nós tínhamos programado. Lógico com algumas surpresas e pequenos perrengues, mas que servirão de experiência para o futuro.

Agora é começar a vida aqui na terra da rainha e aguardar os próximos capítulos dessa nossa nova vida, que por sinal está só começando.

 

 

Comentários

Comentários

Similar posts
  • Sair do Brasil é loucura? Por que par... O post de hoje vai falar sobre um assunto que é muito debatido principalmente entre familiares e amigos, quando alguma pessoa de dentro desse ciclo de relacionamento deseja sair do Brasil. Para alguns, quem vai viajar é “louco”, para outros, é a pessoa mais certa do planeta Terra. Afinal quem está certo? Sair do Brasil é [...]
  • E se tudo der errado na minha vida? No post de hoje eu vou dar uma dica valiosa de como tomar decisões importantes em sua vida e não se preocupar mais se tudo der errado. Desde que eu descobri esse método, minha vida e minhas decisões mudaram totalmente. Aqui pode estar a resposta para a sua pergunta. E se tudo der errado? Antes de [...]
  • Agora é a hora de você sair do Brasil... Com quantos anos você está agora? 18? 25? 30? 45? Você já pensou alguma vez em sair do Brasil e mudar de vida? Estamos em 2019 e parece que o tempo passa descontrolado como se não desse a mínima importância para nós e nossos sonhos. Ontem estávamos indo para escola, assistindo “Chaves”, brincando na rua [...]
  • Eurotrip! Como foi a nossa viagem de ... Olá viajantes, amigos e seguidores do Viajar para Viver. Sim, nós conseguimos! \\O// Fizemos a nossa viagem de 3 meses pela Europa e nesse post vamos fazer um breve resumo do nosso roteiro, onde ficamos, o que comemos, como nos locomovemos, o que levamos na bagagem, as ferramentas para programar uma Eurotrip e os custos da nossa [...]
  • Como estamos nos preparando para viaj... Sim, você está lendo certo! Aline e eu, estamos fazendo mais uma das nossas “loucuras”. Depois de largarmos nossa vida no Brasil, nos desfazermos de tudo o que tínhamos e vim morar em Londres para começar uma vida do zero, agora no dia 02 de Julho estaremos partindo em uma viagem de 3 meses pela [...]

Viajar para Viver no Youtube!

Conheça o nosso livro!

100conselhosparavivermaisemelhor 

Programe sua viagem com os nossos parceiros!

Booking.com