O post de hoje vai falar sobre um assunto que é muito debatido principalmente entre familiares e amigos, quando alguma pessoa de dentro desse ciclo de relacionamento deseja sair do Brasil. Para alguns, quem vai viajar é “louco”, para outros, é a pessoa mais certa do planeta Terra. Afinal quem está certo?
Sair do Brasil é loucura?
Estava eu rolando o facebook, quando cai na minha tela uma pergunta feita em um dos grupos que faço parte. A pergunta era: Vale a pena largar tudo e sair do Brasil? Quem já fez isso se arrependeu?

Comecei a ler as respostas e eram as mais diversas possíveis. Alguns falando que ir morar em outro país foi a melhor coisa do mundo, outros falando que se arrependeram e que o Brasil é ótimo. Teve quem falou que a vida fora do Brasil é muito difícil e outro falou que encontrou o sentido da vida morando fora do país. Enfim, as mais diversas opiniões e respostas para a mesma pergunta.
Eu como gosto de dar uns palpites nas perguntas alheias de vez em quando, fui lá e coloquei minha opinião e vou compartilhar com vocês em forma de post.
Relembrando que a pergunta era: Vale a pena largar tudo e sair do Brasil? Quem já fez isso se arrependeu?
Vamos começar pensando no seguinte: Somos 200 milhões de brasileiros, cada um com sua história de vida, cada um com um tipo de criação, educação e cada um com vontades e sonhos próprios. Seria muito egoísta falarmos que fulano está certo e o outro está errado. A grande verdade é que todos somos diferentes, pensamos diferentes e temos sonhos e ambições diferentes.
Então, para algumas pessoas o Brasil é o melhor país do mundo e nunca vão sair dali, não vão sair nem mesmo de sua cidade. Para outras o Brasil é um bom país, mas no mundo existem mais de 190 países e essa pessoa não quer viver sua vida toda somente em um país do globo. Ainda para outras o Brasil é horrível e elas não aguentam mais morar nele, e assim por diante.
Vale a pena largar tudo e sair do Brasil? Quem já fez isso se arrependeu?
Nós precisamos entender que não é ir para fora do país que vai mudar as coisas. Nós precisamos mudar nossa mentalidade. Não adianta sair do país e continuar com o mesmo pensamento que tínhamos quando estávamos no Brasil. O que faz toda a diferença é que estilo de vida você quer levar?
Por exemplo, eu vou fazer algumas perguntas e você que está lendo responde para você mesmo ok? Vamos lá.
Você quer ser bem sucedido financeiramente? Quer constituir uma grande família? Não consegue viver longe dos amigos e familiares? Você é uma pessoa aventureira? Ama viagens? Tem problema passar por alguns perrengues?
Quer andar de carro 0km no Brasil? Ou prefere visitar 20 países? Conseguiria se submeter a empregos que você não gostaria? Quer aprender uma nova língua? Moraria com mais 10 pessoas na mesma casa? Tem o sonho de comprar uma casa de praia e ir passar todos os finais de ano? E por aí vai.

Ou seja, dependendo de suas respostas para essas perguntas é onde você vai descobrir qual seu estilo de vida, e qual seus sonhos e ambições futuras.
Tudo depende do estilo de vida da pessoa!
Isso é muito pessoal, sendo assim, para algumas pessoas o Brasil ainda é bom e para outras não da mais. Tudo depende do perfil e estilo de vida da pessoa.
Por isso, para algumas pessoas quem larga tudo no Brasil e vai morar em outro lugar é “louco”, pois a mentalidade dessa pessoa e seu estilo de vida é tão preso ao seu país que ela não consegue imaginar como é viver longe de tudo isso.
Por outro lado, as pessoas que tem coragem para sair do país e viver uma vida diferente, possuem um estilo e uma mentalidade totalmente diferente e não querem ficar somente em um lugar, querem conhecer lugares, pessoas, culturas. E para essas pessoas “louco” é quem não faz isso.
Você entende por que às vezes algumas pessoas se arrependem de ter saído do Brasil e voltam assim que podem?
Porque essa pessoa possui uma mentalidade e estilo de vida diferente. Não é porque o Brasil é o melhor e o outro país é ruim, é tudo uma questão de você entender e descobrir o que é melhor para você.
E você entende por que às vezes pessoas ficam frustradas e vivem tristes em seu país? Porque às vezes o maior sonho dessa pessoa era de ir ter outras experiências em outros lugares e ela não consegue. Então quando essa pessoa ouve que alguém está indo morar fora ela apoia totalmente, pois o estilo de vida que ela gostaria era esse.
Para concluir nosso pensamento, não existe certo ou errado nessa história, o que existe são pessoas diferentes, que pensam diferentes e que possuem estilos de vida diferentes.
Eu escolhi viajar para viver, porque aos meus 26 anos de idade eu me sentia frustrado e sem vida na minha cidade!
Eu descobri que tinha um estilo de vida aventureiro e precisava desbravar o mundo. Então fui lá e fiz.
Ao mesmo tempo, pessoas que conheço estão frustradas e infelizes em estar longe de seu país, familiares, amigos e querem empregos e vidas normais, e essas pessoas estão descobrindo que são diferentes, pensam diferentes e possuem estilos de vida diferentes.

Portanto se você que sair do Brasil, pense bem antes, analise seu estilo de vida, responda às perguntas que foram feitas acima e tome sua decisão. E se você já está fora do Brasil e pensa em voltar, da mesma forma, pense bem antes, analise seu estilo de vida, responda às perguntas acima e tome sua decisão.
Lembre-se que nunca é tarde para realizar um sonho e um objetivo e nunca é tarde para voltar atrás. E que ás vezes só descobriremos qual nosso estilo de vida se vivenciarmos todas essas experiências.
O bom da vida é que de louco todos temos um pouco, seja aqui na Europa ou aí no Brasil. Como diz Mario Quintana: “Louco é quem não procura ser feliz”.
Assista esse nosso vídeo onde damos 10 conselhos para que está querendo sair do Brasil. Vale muito a pena! ASSISTA AGORA!
Já conhece o nosso livro? Clique aqui e mude sua vida!