Roteiro em Santa Catarina – 15 dias! Nossa experiência!

Olá viajantes! Nosso post de hoje é um roteiro 15 dias em Santa Catarina, local que para nós do Viajar para Viver é um dos melhores para férias de verão no Brasil.

O roteiro que vamos passar para vocês foi uma das melhores viagens de férias que já tivemos no Brasil. Lembrando que fomos em Fevereiro, pois sempre preferimos viajar fora de épocas como Natal, Ano Novo e Carnaval, portanto, aconselhamos viajar em uma data que não colida com esses grandes feriados.

Curta suas férias com o melhor roteiro em Santa Catarina!

Primeiramente tudo começa lá no norte de Santa Catarina onde em Penha temos o divertido e surpreendente Beto Carrero World. Para ter uma diversão garantida e um bom começo de férias separe 3 dias em Penha, 1 dia para a chegada e descanso e os próximos 2 dias para curtir o parque. OBS: Super recomendamos visitar o parque em 2 dias, ele é enorme e é impossível conhecer e desfrutar de tudo em apenas 1 dia.

1° dia – Penha/Santa Catarina

Chegamos em Penha – SC onde fica localizado o parque Beto Carrero Word em uma terça-feira a tarde, fizemos o check-in no maravilhoso Vila Olaria Hotel que fica ao lado do Parque Beto Carrero (aconselhamos muito ficar em um hotel próximo do parque, você vai economizar dinheiro e tempo).

Logo depois fomos passear um pouco ali nas praias da região, você pode explorar o que a região ali te oferece, como praias, restaurantes e mais atividades. Mas vai devagar pois nos próximos 2 dias você gastará todas as suas energias no Beto Carrero World!

2° e 3° dias – Beto Carrero World – A parte mais divertida do seu roteiro de 15 dias em Santa Catarina!

Acordamos cedo, tomamos café da manhã e fomos ao Parque Beto Carrero que fica localizado a poucos metros do Vila Olaria Hotel.
Compramos o passaporte para 2 dias, e então programamos para o primeiro dia ir em alguns brinquedos de aventura, no zoológico e no Show/Almoço que o parque oferece, o Excalibur, que começa às 12:00h.

Recomendamos ir a todas as atrações no estilo teatro/show/apresentação, elas são lindas e vale a pena ver todas. Por favor não perca o show chamado O Sonho do Cowboy que é sempre no final do dia, pouco antes do encerramento do parque, faça isso no primeiro dia.

No segundo dia do parque não perca por nada o Show Velozes e Furiosos que começa às 13:00h e por favor vá ver a MONGA e aproveitar todos os brinquedos e atrações do Parque. (Não esqueça de ir na Firewhip e Big Tower hein!)

Para informações completa de valores, mapa do parque, horários e tudo sobre as atrações acesse: http://www.betocarrero.com.br/

Dicas Importantes!

Leve uma pequena mochila com muito protetor solar, roupas leves caso precise trocar e prepare o bolso. Os preços lá são caros, e você vai querer tomar muito líquido.

roteiro em santa catarina

Nós na entrada do Beto Carrero World

roteiro em santa catarina

Big Tower!

Show O sonho do Cowboy!

Durante caminhada no Parque

Aline descansando na Vila Germânica do Beto Carrero World

Show Velozes e Furiosos

Firewhip! No banco da frente é show

Montanha Russa

Show/Almoço do Excalibur

roteiro em santa catarina

Kleber curtindo uma praia em Penha -SC

Após sair do parque no final do dia, pegue a BR 101 e desça em direção à Bombinhas. São 70km de distância. Chegando em Bombinhas, descarregue o carro, faça o check-in e vá descansar para você estar inteiro no próximo dia e começar a curtir o máximo em Bombinhas.

Em Bombinhas já ficamos em diversas pousadas, as que mais recomendamos são:

http://www.georgesvillage.com.br/pt/

http://www.bombinhasportaldosol.com.br/

4° dia – Bombinhas – SC

Prepare para curtir o dia todo na beira mar. Nós gostamos de chegar aí por 10:00h e sair lá pelas 18:00h. Para comer, durante o dia levamos nosso isopor com alguns sanduíches e bebidas e comemos alguns petiscos por lá mesmo.

Mas claro, sabemos que cada um tem suas preferências e manias, apenas contamos como nós gostamos de aproveitar o tempo e salvar algum dinheiro. Água limpa, calma, morna e ambiente agradável você vai encontrar em Bombinhas. A noite escolha caminhar pela rua principal e conhecer o comércio e restaurantes disponíveis.

Bombinhas é um paraíso – A parada obrigatório de um roteiro em Santa Catarina!

Praia de Bombinhas

roteiro em santa catarina

Esse é o clima

Viajar para Viver

Restaurante na principal rua de Bombinhas

Aline tomando um coquetel curtindo a noite de Bombinhas no Bar Abstrato

Você pode até encontrar o Capitão Jack Sparrow

5° dia – Parque Unipraias, Praia das Laranjeiras e Balneário Camboriú

Como você descansou no dia interior, agora é hora de se aventurar um pouco mais. Coloque uma roupa leve e prepare uma mochila, pegue o carro e vá até Balneário Camboriú, mais precisamente no Parque Unipraias que fica localizado à 39km de Bombinhas. Saia cedo, aí por 8:00h da manhã, pegue a BR 101 e suba em direção ao Unipraias.

Para maiores informações sobre o parque Unipraias acesse: http://www.unipraias.com.br/home

você vai poder andar no famoso bondinho, curtir uma das maiores tirolesas do Brasil, andar de treno de montanha, ter uma vista de tirar o fôlego e ainda curtir a Praia das Laranjeiras que é muito linda e tem bela estrutura. Recomendamos fazer o passeio de Banana Boat que eles oferecem nessa praia.

No fim de tarde, inicio da noite, recomendamos ir dar uma volta em Balneário Camboriú para jantar e passear por lá. Vale a pena fazer esse dia, você vai curtir muito.

Pegando a estrada e subindo para Balneario Camboriu

roteiro em santa catarina

Parque Unipraias

Nós esperando para embarcar no bondinho

roteiro em santa catarina

Andando no treno de montanha do Parque Unipraias! Seguraaa Alineeee

Vista que temos da tirolesa e ao fundo a Praia das Laranjeiras

Coisa Linda

Nós descendo para a Praia das Laranjeiras

Entrada da praia

Praia das Laranjeiras! Água limpa e quente

roteiro em santa catarina

Banana Boat que andamos

Já no final do dia passeando em Balneário Camboriu

DSC02540

6° dia – Ilha de Porto Belo – A praia mais bonita do seu roteiro em Santa Catarina!

Como sabemos que o dia anterior foi cansativo, agora é mais um dia reservado ao descanso. Para nós esse é um dos mais belos lugares que já fomos. Somos apaixonados pela Ilha de Porto Belo. Ela fica ao lado de Bombinhas.

Para você chegar até Porto Belo pode ir de carro, pois é à 5km de Bombinhas, porém, para ir à ilha você tem que pegar um barquinho que leva em torno de 15 minutos para chegar até a ilha. O custo do barco é baixo e é ida e volta. Mas prepare o bolso, pois na ilha você não pode entrar com seu isopor e tem que consumir no restaurante de lá e os preços são salgados.

Vale a pena passar um dia inteiro lá. Recomendamos chegar cedo para pegar um melhor lugar. Dá uma curtida no que te espera. Um dos lugares mais bonitos que separamos nesse roteiro em Santa Catarina. Ahh, só para constar, é uma das melhores temperaturas de água que conhecemos, não da vontade de sair de dentro.

roteiro em santa catarina

Estacionamento onde ficam os carros! Para ir a ilha só de barco!

roteiro em santa catarina

Dentro do barquinho

Já na bela Ilha de Porto Belo!

WP_20150207_10_01_00_Pro

Petiscos caros, mas ótimos!

Nosso acampamento armado para passar o dia nessa maravilha

De dentro da água

roteiro em santa catarina

Aline boiando nas águas da Ilha de Porto Belo

Kleber curtindo a Ilha

DSC04659_edited

7° dia – Praia da Sepultura

Outra praia que somos apaixonados em Bombinhas é a Praia da Sepultura. Água limpa, parada e própria para mergulho, porém, ela é muito pequena e um lugar na areia é bem concorrido. Mais uma vez recomendamos chegar cedo para conseguir um bom lugar.

Uma dica importante é quando você ir lá, tente ficar um pouco mais atrás na faixa de areia, pois a tarde a maré começa a subir e se você está muito perto da água começa aquela função de ter que ficar se mexendo com cadeiras e guarda-sóis.

Chegando no paraíso

Praia da Sepultura – Bombinhas

roteiro em santa catarina

O lugar na areia é concorrido

roteiro em santa catarina

Da pra ver os peixinhos

Kleber nadando, ou tentando. Hehehehe

Nós curtindo a Praia da Sepultura

8° dia – Bombinhas / Canto Grande / Mariscal / 4 Ilhas

Nesse dia você pode tirar para conhecer as praias de Canto Grande, Mariscal e 4 Ilhas, que são praias lindas com paisagens diferentes. Pode também fazer passeios pela região e conhecer mais os pontos turísticos como o Morro do Macaco e outras atrações que Bombinhas oferece.

9° dia – Bombinhas

Último dia na praia de Bombinhas e você pode repetir a dose de onde você mais gostou, ou, ficar por Bombinhas mesmo e curtir o último dia. A noite indicamos escolher um bom restaurante para se despedir, pois o próximo dia a viagem segue para o paraíso de Ponta das Canas.

10° dia – Ponta das Canas – Floripa! Ínclua essa praia no seu roteiro!

Dia de fazer as malas e continuar a ótima viagem. Nesse dia sempre acordamos cedo para pegar a estrada e descer até Florianópolis, mais precisamente o norte da ilha, na bela praia de Ponta das Canas, a nossa preferida de Floripa. Indispensável para um roteiro em Santa Catarina. Ela fica à 102km de Bombinhas.

Alguns locais que ficamos e indicamos:

http://www.dabaleia.com.br/

http://www.recanto.floripa.com.br/

Chegamos cedo, almoçamos e a tarde já da pra curtir a praia. Ponta das Canas é demais. Larga faixa de areia, água calma, limpa e morna e ainda você pode entrar mar adentro e a água vai estar em seu peito. Nós amamos Ponta das Canas.

A praia é calma e portanto a noite não oferece muitas opções, apenas alguns restaurantes e lojinhas. Se quisermos mais agito e opções de noite o recomendado é ir à Canasvieiras, que fica á 5km de Ponta. Bem vindo a loucura. Argentinos por todos os lados, muitos restaurantes, sorveterias e lojinhas. Canasvieiras é um agito só nessa época, tenha paciência e divirta-se.

Bem-vindo à Ponta das Canas – Florianópolis – SC

Prontos para passar o dia inteiro nessa maravilha

e g

A “loucura” de Canasvieiras à noite

d roteiro em santa catarina

11° dia – Jurerê e Daniela

Florianópolis é linda e o norte da ilha tem muitas praias que valem a pena ser conhecidas. Duas que sempre vamos é Jurerê internacional e Praia da Daniela. Você pode visitar as duas nesse dia.

Vá primeiro à Jurerê, e conheça a região onde o jogador Neymar e outras várias celebridades possuem suas “casinhas”. Visite em Jurerê o shopping de rua que é muito legal e se quiser você pode passar algumas horinhas pegando praia ali.

Depois siga um pouquinho mais a frente e vá para a linda Praia da Daniela. Estacione seu carro na frente da praia, ande em uma pequena trilha e logo você estará na areia de Daniela.

Arma o guardo-sol, a cadeira e aproveite para ficar até o final do dia, a temperatura da água é muito boa e você vai curtir de mais.

A noite aproveite para descansar e conhecer Ponta das Canas, será uma noite mais calma após um dia fora.

roteiro em santa catarina

Praia da Daniela

Além de linda, a água é muito boa

roteiro em santa catarina

Shopping de rua Jurerê

12° dia – Passeio de Barco pirata em Canasvieiras – Diversão imperdível no seu roteiro em Santa Catarina!

Fizemos esse passeio e foi maravilhoso. Compramos os ingressos em Canasvieiras e partimos de manhã em um barco pirata em um passeio pelas praias da região e à Ilha de Anhatomirim.

Esse passeio é bem divertido e vale a pena não só pela diversão que é no barco, mas você acaba conhecendo um pouco mais da ilha de Florianópolis por outra dimensão. Separe o dia para fazer esse passeio.

Maiores informações sobre esses passeios acesse:  http://www.escunamartin.com.br/home.php

http://www.scunasul.com.br/

roteiro em santa catarina

O passeio é uma festa

barco 4 roteiro em santa catarina

Belas paisagens em alto mar

Esses piratas são chatos! Hehehhe

A bela Ilha de Anhatomirim

roteiro em santa catarina

No forte

Mergulho em alto mar durante o passeio

13° dia – Ponta das Canas / Pôr do Sol / Floripa Shopping

As suas maravilhosas férias estão chegando ao fim. Aproveite para curtir o dia inteiro na beira mar de Ponta das Canas e não esqueça de ficar para ver o lindo pôr do sol que essa praia oferece. Indicamos também se o mar estiver calmo, praticar o Stand Up Paddle que eles oferecem por ali.

A noite a melhor pedida é curtir um passeio no Floripa Shopping, que está localizado a poucos km de Ponta das Canas. Você pode jantar, fazer umas compras e até assistir um filme. O shopping é grande e vale a pena conhecer.

Aline praticando o Stand Up Paddle

roteiro em santa catarina

Kleber tentando ficar em pé

roteiro em santa catarina

Não perca o pôr do sol de Ponta das Canas

roteiro em santa catarina

14° dia – Ponta das Canas / Despedida

Esse é o último dia de suas férias. Nós sempre gostamos de ficar descansando no último dia na praia em que estamos, pois, no próximo dia a viagem muitas vezes é longa e precisamos estar descansados.

A dica é ficar por Ponta das Canas mesmo, curtir o mar mais uma vez e descansar. À noite pode optar em ir em algum local em Canasvieiras ou ficar por Ponta mesmo.

15° Dia – Partiu casa (Fim do seu roteiro em Santa Catarina)

Chegou ao fim as nossas férias, hora de fazer as malas e pegar a estrada. Lembrando que sempre recomendamos viajar durante o dia, pois nossas estradas a noite são perigosas demais.

Esperamos que tenham gostado desse roteiro que fizemos e que isso tenha motivado você à conhecer essas belas praias e fazer esses passeios. Sabemos que não é fácil conseguir fazer tudo o que indicamos aqui, porém, você pode optar e escolher algumas delas.

Mas para nós esse foi um período de férias perfeito e um roteiro em Santa Catarina onde com certeza repetiremos em algum momento.

Pensando em ir para o Rio de Janeiro? Olhe nosso roteiro na cidade maravilhosa aqui!

Comentários

Comentários

Similar posts
  • Sair do Brasil é loucura? Por que par... O post de hoje vai falar sobre um assunto que é muito debatido principalmente entre familiares e amigos, quando alguma pessoa de dentro desse ciclo de relacionamento deseja sair do Brasil. Para alguns, quem vai viajar é “louco”, para outros, é a pessoa mais certa do planeta Terra. Afinal quem está certo? Sair do Brasil é [...]
  • E se tudo der errado na minha vida? No post de hoje eu vou dar uma dica valiosa de como tomar decisões importantes em sua vida e não se preocupar mais se tudo der errado. Desde que eu descobri esse método, minha vida e minhas decisões mudaram totalmente. Aqui pode estar a resposta para a sua pergunta. E se tudo der errado? Antes de [...]
  • Agora é a hora de você sair do Brasil... Com quantos anos você está agora? 18? 25? 30? 45? Você já pensou alguma vez em sair do Brasil e mudar de vida? Estamos em 2019 e parece que o tempo passa descontrolado como se não desse a mínima importância para nós e nossos sonhos. Ontem estávamos indo para escola, assistindo “Chaves”, brincando na rua [...]
  • Eurotrip! Como foi a nossa viagem de ... Olá viajantes, amigos e seguidores do Viajar para Viver. Sim, nós conseguimos! \\O// Fizemos a nossa viagem de 3 meses pela Europa e nesse post vamos fazer um breve resumo do nosso roteiro, onde ficamos, o que comemos, como nos locomovemos, o que levamos na bagagem, as ferramentas para programar uma Eurotrip e os custos da nossa [...]
  • Como estamos nos preparando para viaj... Sim, você está lendo certo! Aline e eu, estamos fazendo mais uma das nossas “loucuras”. Depois de largarmos nossa vida no Brasil, nos desfazermos de tudo o que tínhamos e vim morar em Londres para começar uma vida do zero, agora no dia 02 de Julho estaremos partindo em uma viagem de 3 meses pela [...]

Viajar para Viver no Youtube!

Cadastre-se e receba novidades do Viajar para Viver!

Conheça o nosso livro!

100conselhosparavivermaisemelhor 

Programe sua viagem com os nossos parceiros!

Booking.com