Como estamos nos preparando para viajar pela Europa por 3 meses!

Sim, você está lendo certo! Aline e eu, estamos fazendo mais uma das nossas “loucuras”.

Depois de largarmos nossa vida no Brasil, nos desfazermos de tudo o que tínhamos e vim morar em Londres para começar uma vida do zero, agora no dia 02 de Julho estaremos partindo em uma viagem de 3 meses pela Europa com uma mochila nas costas e uma vontade louca de conhecer mais esse nosso mundão lindo, gostoso e charmoso. Se não fosse assim, o nosso projeto Viajar para Viver não teria sentido algum.

11165296_830079257075645_1518304918877822386_n

 

De onde veio a ideia de viajar pela Europa?

A ideia de viajar pela Europa sempre esteve nos nossos planos desde que nos mudamos para Londres. Nós queríamos muito, mas não sabíamos como. Pois para viajar é preciso ter dinheiro, para ganhar dinheiro você precisa trabalhar, isso significa que trabalhando você não tem tempo para viajar. Óh vida cruel! E como vamos fazer então?

O sonho se tornou mais palpável quando começamos a nossa vida em Londres, ou seja, estamos mais perto de todos os países e ganhamos em Libras, o que ajuda muito para fazer uma viagem dessas. A partir daí nós começamos a ver que a ideia de fazer uma trip pela Europa era muito mais real e estava mais próxima.

A ideia inicial era trabalhar 2 anos inteiros, guardar dinheiro, comprar um motorhome e viajar a Europa por 1 ano. Esse seria nosso sonho, e ainda é, mas para esse sonho acontecer, nós teríamos que abrir mão de muita coisa e também investir uma grande quantidade de dinheiro. Dinheiro esse que não temos e que seria muito difícil de juntar, devido ao alto custo de vida que temos em Londres e um salário não tão bom.

Depois de várias conversas e situações que foram acontecendo em nossas vidas, nós demos um passo para trás, desistimos temporariamente dessa ideia e colocamos ela na gaveta. Mas como somos teimosos e sempre corremos atrás dos nossos sonhos, a ideia de viajar pela Europa não ficou na gaveta, e nós teríamos que fazer isso acontecer.

 

travel-europe

 

Como ter tempo, dinheiro e coragem para viajar por 3 meses pela Europa.

 

1 – Tempo para Viajar

 

Como o projeto do motorhome não rolou, nós achamos outra solução para realizar o nosso sonho.

Tudo começou quando começamos a trabalhar no mesmo lugar no ano passado. Nós trabalhamos em uma universidade em Londres, e essa universidade fecha por três meses durante o verão, que na verdade é período de férias escolares europeu. Os meses de Julho, Agosto e Setembro, o local que trabalhamos é fechado. Consequentemente, o nosso contrato com a empresa vai de Outubro até Junho, ou seja, temos esses três meses livres para fazer o que quisermos, e adivinha o que vamos fazer?

Com esse nosso trabalho, a questão do tempo está solucionada. Temos três meses de férias e o nosso contrato está valendo, ou seja, temos para onde voltar depois desse período.

 

2- Dinheiro para viajar

 

Possuindo tempo para viajar, o seguinte passo mais importante é o dinheiro.  Todos nós sabemos que qualquer viagem de 20 dias é cara hoje em dia. Voos, hóteis, transporte, alimentação, etc… Então como juntar dinheiro para ficar viajando por três meses?

A resposta para essa pergunta não é simples. Guardar dinheiro nunca é fácil e quem consegue merece nosso respeito e admiração, pois é preciso muita vontade e planejamento.

Para conseguirmos juntar dinheiro e viajar por esses meses, nós começamos a economizar em tudo, guardar um pouco por mês e fazer escolhas que resultassem em benefícios para nossa viagem. Vou explicar melhor pra vocês:

Nós moramos em Londres, uma cidade que te oferece tudo, realmente tudo o que você precisa em questão de entretenimento e lazer. A escolha que tivemos que fazer era: Viver essa vida londrina e curtir a linda Londres, ou, não fazer quase nada por Londres para economizar dinheiro para viajar. Essa última foi nossa opção. Nós ficamos muitos meses sem sair em Londres, sem comer em restaurantes e sem gastar com lazer e coisas fúteis. Não foi fácil e não está sendo, pois como falei, Londres é uma tentação e não é fácil ficar todos finais de semana em casa.

 

Além de economizar com isso, nós fizemos um contrato de aluguel totalmente pensando na nossa viagem. Nosso contrato termina propositalmente no final de Junho. Ou seja, quando nosso contrato acabar, nós estamos na rua, sem lugar para morar.  Sendo assim, não vamos precisar pagar aluguel durante esses três meses de viagem, caso contrário, nunca conseguiríamos viajar por tanto tempo pagando um aluguel em Londres, que é um dos mais caros do mundo.

A parte difícil dessa escolha é que não sabemos onde vamos morar quando voltarmos em Outubro, ou seja, vamos ter que nos preocupar com isso durante a viagem. (Mais uma loucura nossa).

 

10959767_778095235607381_7604218408471821305_n

 

Como será a viagem? Economicamente falando.

Nessa questão, nós escolhemos fazer uma viagem barata, ou seja, nada de luxo, belos hotéis, restaurantes caros, etc… Nossa viagem se resume em economia. Só assim é possível nós fazermos isso.

Nós vamos nos locomover de país em país através de voos de companhias Low Cost (Empresas aéreas de baixo custo), só com uma mochila cada um e nada de malas despachadas. Escolhemos viajar de avião, pois aqui na Europa conseguimos voos muito baratos, até mesmo mais barato que trem e ônibus muitas vezes. Dessa maneira conseguimos economizar no transporte. Porém, o transporte interno entre cidades será feito de trem, ônibus ou carro, o que for mais barato.

Outra forma de economizar é nas hospedagens. Escolhemos ficar na maior parte das viagens em Hostels, onde pagamos por camas, dividindo quartos com outros viajantes. (Tem quartos com até 12 camas), ou quartos do Airbnb. Dessa forma não teremos muito conforto e privacidade, porém, a economia será grande no final.

Por último, para fazer uma viagem dessas, temos que abrir mão até mesmo de alimentação. Calma, não vamos passar fome, mas nada de restaurantes caros e comidas diferentes. Vamos para o básico, o supermercado e tentar economizar em cada refeição que vamos ter.

Essas são as maneiras que economizamos e vamos economizar para realizar o nosso sonho. Não é fácil e até hoje não sabemos se teremos dinheiro suficiente para a viagem, mas planejamos bem e vamos tentar economizar o máximo possível. E lógico, temos um plano B caso imprevistos aconteçam, que nada mais é do que um cartão de crédito. Pretendemos não usar, mas se precisar, estará lá.

 

3 – Coragem para viajar

 

Esse é um tema que varia muito de pessoa pra pessoa. Conhecemos pessoas que possuem muito mais condições do que nós, possuem também o tempo necessário para fazer essa viagem, porém, não possuem coragem para largar tudo e ficar três meses pulando de cidade em cidade, país em país, dormir com pessoas desconhecidas no mesmo quarto e sem saber o que vai enfrentar.

Faz parte, nem todo mundo é igual, nem todo mundo quer conhecer a Europa dessa forma e nem todo mundo está disposto a passar por situações desconhecidas. Não julgamos ninguém e concordamos que existem diferentes tipos de viajantes.

Muitas vezes, nem nós sabemos como temos tanta coragem de fazer essas coisas, eu acho que um pouco por já termos deixado tudo pra trás no Brasil, isso ajuda a desprender um pouco da vida normal. E também por hoje não termos grandes compromissos financeiros, profissionais e familiares, isso ajuda para fazermos essas “loucuras”.

Não podemos esquecer também que somos apaixonados por viajar e pelo desconhecido. Também somos aventureiros e não temos medo de enfrentar o quer for para conhecer o mundo, novas culturas e novas pessoas. Esse desejo ajuda, e muito, para esse tipo de viagem.

Parceiros para o que der e vier :)

 

Sendo assim, estamos quase prontos para começarmos mais essa aventura. Estamos ansiosos e também concluindo os últimos detalhes dessa, que será uma das maiores experiências de nossas vidas.

Você vai poder acompanhar tudo pelo nosso Facebook, Instagram e também pelo Youtube com nossos vídeos. Então não esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais que você encontra rolando aqui no final do site. Sua companhia nessa viagem vai fazer toda a diferença.

Você chegou até aqui, parabéns \\O//! Não são todas as pessoas que leem um texto desse tamanho hoje em dia. Nós ficamos gratos de ter leitores e seguidores como você, que gosta e aprecia a leitura de um bom conteúdo sobre um assunto que te interessa. Escrevemos com muito amor, carinho e dedicação.

Para concluir esse post e premiar você que chegou até aqui vamos contar onde será o nosso primeiro mês de viagem, no próximo post vamos dar o roteiro completo com todos os países e cidades que o Viajar para Viver vai passar nesses meses de viagem.

Nosso roteiro no mês de Julho!

Londres – Porto / Porto – Lisboa / Lisboa – Algarve / Algarve – Madrid / Madrid – Ibiza / Ibiza – Barcelona

Valeuuuuu galera! :) #euescolhiviajarparaviver

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Similar posts
  • Sair do Brasil é loucura? Por que par... O post de hoje vai falar sobre um assunto que é muito debatido principalmente entre familiares e amigos, quando alguma pessoa de dentro desse ciclo de relacionamento deseja sair do Brasil. Para alguns, quem vai viajar é “louco”, para outros, é a pessoa mais certa do planeta Terra. Afinal quem está certo? Sair do Brasil é [...]
  • E se tudo der errado na minha vida? No post de hoje eu vou dar uma dica valiosa de como tomar decisões importantes em sua vida e não se preocupar mais se tudo der errado. Desde que eu descobri esse método, minha vida e minhas decisões mudaram totalmente. Aqui pode estar a resposta para a sua pergunta. E se tudo der errado? Antes de [...]
  • Agora é a hora de você sair do Brasil... Com quantos anos você está agora? 18? 25? 30? 45? Você já pensou alguma vez em sair do Brasil e mudar de vida? Estamos em 2019 e parece que o tempo passa descontrolado como se não desse a mínima importância para nós e nossos sonhos. Ontem estávamos indo para escola, assistindo “Chaves”, brincando na rua [...]
  • Eurotrip! Como foi a nossa viagem de ... Olá viajantes, amigos e seguidores do Viajar para Viver. Sim, nós conseguimos! \\O// Fizemos a nossa viagem de 3 meses pela Europa e nesse post vamos fazer um breve resumo do nosso roteiro, onde ficamos, o que comemos, como nos locomovemos, o que levamos na bagagem, as ferramentas para programar uma Eurotrip e os custos da nossa [...]
  • Morar em Londres! Nossa experiência d... Hoje estamos comemorando um ano na terra da Rainha! Há um ano viemos morar em Londres \O/ Londres, uma cidade gigante, linda, cheia de gente falando todos os idiomas e com todos aqueles belos pontos turísticos que conhecemos nos filmes. (Quem dera fosse só isso morar em Londres). Morar em Londres muda sua vida para [...]

No Comments Yet

Deixe uma resposta

Viajar para Viver no Youtube!

Cadastre-se e receba novidades do Viajar para Viver!

Conheça o nosso livro!

100conselhosparavivermaisemelhor 

Programe sua viagem com os nossos parceiros!

Booking.com