Como é se despedir da família e amigos e ir viajar somente com data de ida.

Hoje vamos falar sobre um assunto que faz parte da vida de todos que pensam ou já foram morar fora do Brasil, como é o sentimento de se despedir da família e amigos. Vamos lá?

despedida familia e amigos

Foi um ano e meio de preparação até chegar o dia de nossa viagem. Sempre fomos jovens fortes e com a mente aberta e quando escolhemos viajar para viver estávamos preparados para o que der e vier, ou, pensávamos isso.

A verdade é que até as duas últimas semanas nós lidamos muito bem com as despedidas, estávamos focados em acertar os últimos detalhes da viagem, em preparar toda a documentação e deixar tudo pronto para o grande dia.

Faltando 15 dias para nossa viagem começamos a nos despedir da família e amigos!

Despedidas essas com familiares, amigos e colegas de faculdade e trabalho. Almoços e jantas eram feitos para nós com muito amor e carinho, e enquanto nós engordávamos, nós íamos contando todos os planos de viagem, os roteiros, e todas as curiosidades da preparação para uma mudança tão grande assim.

Só que a partir de agora faltando 15 dias em diante, tinha pessoas que nós encontrávamos que sabíamos que não iríamos mais ver. Os últimos 7 dias então, foram tantos “eventos” que as emoções vieram a tona.

Nos despedimos dos irmãos da igreja onde estávamos congregando à 5 anos,  tivemos festa surpresa de nossos melhores amigos, tivemos despedida com nossas famílias  e nessas horas a ficha caía e nós nos dávamos conta que não veríamos mais essas pessoas por um bom tempo. Foi aí então que bateu um certo “medo”, dúvidas nos cercaram e um turbilhão de sentimentos vieram.

despedir da família e amigos

Festa surpresa de despedida que os amigos fizeram para nós!

Nós nos sentimos tão amados e acolhidos por todos que eram momentos que não queríamos mais que terminassem.

Mesmos sabendo que tudo aquilo era porque estávamos partindo e que se fosse em outras ocasiões seriam diferentes, mas aqueles momentos foram únicos, pois recebemos muito carinho, amor e atenção de todos, coisas que a Aline e eu nunca esperávamos.

Palavras de carinho, muitos “ eu te amo” e surpresas diferentes fizeram balançar e tremer nossa confiança de que éramos fortes e iríamos enfrentar tudo de um jeito mais tranquilo.

despedir da família e amigos

Despedida com a família da Aline!

Mas foram dias difíceis, até estarmos dentro do avião foram muitos tipos de sentimentos. Choramos muito, pensamos muito, sorrimos muito também, mas sabíamos que nossa decisão não tinha volta, nossa casa já estava vazia, tudo o que tínhamos havia se transformado em poucos Pesos, Euros e Libras e que agora teríamos que ser forte e enfrentarmos esses momentos.

O que podemos falar para vocês é que com certeza a parte mais difícil de todas foi ter que se despedir da família e amigos, pessoas que amamos, que nos ensinaram tanto, que nos acompanharam em várias fases de nossas vidas. Essa com certeza é a parte mais difícil de nossa viagem.

Os bens materiais que deixamos para trás não são nada comparados as pessoas que nos cercam, agora ter que deixar a família e amigos sim, isso representa toda a dor e tristeza de partir em uma viagem como essa.

Jantar de despedida da família do Kleber!

Como tudo na vida são escolhas, nós precisaríamos abrir mão de alguma coisa para conquistar outras.

Nesse momento precisamos abrir mão de nossos familiares e amigos queridos, para podermos viajar para lugares diferentes e mudar nosso estilo de vida. Essa foi nossa escolha, não é uma escolha egoísta, é uma escolha de vida.

Não sabemos o que virá amanhã, não sabemos o que vamos enfrentar, mas queremos ser felizes, queremos conhecer lugares, queremos viajar para viver.

E quanto a nossa família e amigos, nós sentimos muito, muito mesmo de ter de deixar a todos, mas também nós agradecemos muito aos criadores do facebook, Skype, whatsapp, entre tantas outras  plataformas e ferramentas que a internet nos proporcionam.

Estamos longe fisicamente, porém, pela internet estamos próximos todo dia. E assim vamos matando a saudade, vamos conversando e vamos também mostrando um pouquinho do mundo para todos o que amamos.

Para encerrar esse post, queremos agradecer de coração a todos os amigos e familiares que nos apoiaram em todos os momentos, nós nunca vamos esquecer disso e sempre vamos amar vocês.

Esperamos em um futuro próximo poder retribuir tudo o que vocês fizeram por nós nesses últimos meses e vamos sim nos encontrarmos novamente muitas vezes. Amamos a todos vocês e queremos que vocês fiquem felizes assim como nós ficaremos.

Veja como foi o vídeo de despedida que os familiares fizeram para nós! VEJA AQUI

Comentários

Comentários

Similar posts
  • Sair do Brasil é loucura? Por que par... O post de hoje vai falar sobre um assunto que é muito debatido principalmente entre familiares e amigos, quando alguma pessoa de dentro desse ciclo de relacionamento deseja sair do Brasil. Para alguns, quem vai viajar é “louco”, para outros, é a pessoa mais certa do planeta Terra. Afinal quem está certo? Sair do Brasil é [...]
  • E se tudo der errado na minha vida? No post de hoje eu vou dar uma dica valiosa de como tomar decisões importantes em sua vida e não se preocupar mais se tudo der errado. Desde que eu descobri esse método, minha vida e minhas decisões mudaram totalmente. Aqui pode estar a resposta para a sua pergunta. E se tudo der errado? Antes de [...]
  • Agora é a hora de você sair do Brasil... Com quantos anos você está agora? 18? 25? 30? 45? Você já pensou alguma vez em sair do Brasil e mudar de vida? Estamos em 2019 e parece que o tempo passa descontrolado como se não desse a mínima importância para nós e nossos sonhos. Ontem estávamos indo para escola, assistindo “Chaves”, brincando na rua [...]
  • Eurotrip! Como foi a nossa viagem de ... Olá viajantes, amigos e seguidores do Viajar para Viver. Sim, nós conseguimos! \\O// Fizemos a nossa viagem de 3 meses pela Europa e nesse post vamos fazer um breve resumo do nosso roteiro, onde ficamos, o que comemos, como nos locomovemos, o que levamos na bagagem, as ferramentas para programar uma Eurotrip e os custos da nossa [...]
  • Como estamos nos preparando para viaj... Sim, você está lendo certo! Aline e eu, estamos fazendo mais uma das nossas “loucuras”. Depois de largarmos nossa vida no Brasil, nos desfazermos de tudo o que tínhamos e vim morar em Londres para começar uma vida do zero, agora no dia 02 de Julho estaremos partindo em uma viagem de 3 meses pela [...]

Viajar para Viver no Youtube!

Conheça o nosso livro!

100conselhosparavivermaisemelhor 

Programe sua viagem com os nossos parceiros!

Booking.com