Hoje vamos falar sobre um assunto que faz parte da vida de todos que pensam ou já foram morar fora do Brasil, como é o sentimento de se despedir da família e amigos. Vamos lá?
Foi um ano e meio de preparação até chegar o dia de nossa viagem. Sempre fomos jovens fortes e com a mente aberta e quando escolhemos viajar para viver estávamos preparados para o que der e vier, ou, pensávamos isso.
A verdade é que até as duas últimas semanas nós lidamos muito bem com as despedidas, estávamos focados em acertar os últimos detalhes da viagem, em preparar toda a documentação e deixar tudo pronto para o grande dia.
Faltando 15 dias para nossa viagem começamos a nos despedir da família e amigos!
Despedidas essas com familiares, amigos e colegas de faculdade e trabalho. Almoços e jantas eram feitos para nós com muito amor e carinho, e enquanto nós engordávamos, nós íamos contando todos os planos de viagem, os roteiros, e todas as curiosidades da preparação para uma mudança tão grande assim.
Só que a partir de agora faltando 15 dias em diante, tinha pessoas que nós encontrávamos que sabíamos que não iríamos mais ver. Os últimos 7 dias então, foram tantos “eventos” que as emoções vieram a tona.
Nos despedimos dos irmãos da igreja onde estávamos congregando à 5 anos, tivemos festa surpresa de nossos melhores amigos, tivemos despedida com nossas famílias e nessas horas a ficha caía e nós nos dávamos conta que não veríamos mais essas pessoas por um bom tempo. Foi aí então que bateu um certo “medo”, dúvidas nos cercaram e um turbilhão de sentimentos vieram.

Festa surpresa de despedida que os amigos fizeram para nós!
Nós nos sentimos tão amados e acolhidos por todos que eram momentos que não queríamos mais que terminassem.
Mesmos sabendo que tudo aquilo era porque estávamos partindo e que se fosse em outras ocasiões seriam diferentes, mas aqueles momentos foram únicos, pois recebemos muito carinho, amor e atenção de todos, coisas que a Aline e eu nunca esperávamos.
Palavras de carinho, muitos “ eu te amo” e surpresas diferentes fizeram balançar e tremer nossa confiança de que éramos fortes e iríamos enfrentar tudo de um jeito mais tranquilo.

Despedida com a família da Aline!
Mas foram dias difíceis, até estarmos dentro do avião foram muitos tipos de sentimentos. Choramos muito, pensamos muito, sorrimos muito também, mas sabíamos que nossa decisão não tinha volta, nossa casa já estava vazia, tudo o que tínhamos havia se transformado em poucos Pesos, Euros e Libras e que agora teríamos que ser forte e enfrentarmos esses momentos.
O que podemos falar para vocês é que com certeza a parte mais difícil de todas foi ter que se despedir da família e amigos, pessoas que amamos, que nos ensinaram tanto, que nos acompanharam em várias fases de nossas vidas. Essa com certeza é a parte mais difícil de nossa viagem.
Os bens materiais que deixamos para trás não são nada comparados as pessoas que nos cercam, agora ter que deixar a família e amigos sim, isso representa toda a dor e tristeza de partir em uma viagem como essa.

Jantar de despedida da família do Kleber!
Como tudo na vida são escolhas, nós precisaríamos abrir mão de alguma coisa para conquistar outras.
Nesse momento precisamos abrir mão de nossos familiares e amigos queridos, para podermos viajar para lugares diferentes e mudar nosso estilo de vida. Essa foi nossa escolha, não é uma escolha egoísta, é uma escolha de vida.
Não sabemos o que virá amanhã, não sabemos o que vamos enfrentar, mas queremos ser felizes, queremos conhecer lugares, queremos viajar para viver.
E quanto a nossa família e amigos, nós sentimos muito, muito mesmo de ter de deixar a todos, mas também nós agradecemos muito aos criadores do facebook, Skype, whatsapp, entre tantas outras plataformas e ferramentas que a internet nos proporcionam.
Estamos longe fisicamente, porém, pela internet estamos próximos todo dia. E assim vamos matando a saudade, vamos conversando e vamos também mostrando um pouquinho do mundo para todos o que amamos.
Para encerrar esse post, queremos agradecer de coração a todos os amigos e familiares que nos apoiaram em todos os momentos, nós nunca vamos esquecer disso e sempre vamos amar vocês.
Esperamos em um futuro próximo poder retribuir tudo o que vocês fizeram por nós nesses últimos meses e vamos sim nos encontrarmos novamente muitas vezes. Amamos a todos vocês e queremos que vocês fiquem felizes assim como nós ficaremos.
Veja como foi o vídeo de despedida que os familiares fizeram para nós! VEJA AQUI