Como escolher viajar nos libertou do consumismo excessivo!

Nesse post você vai ver como viajar nos libertou do consumismo excessivo. Há dois anos Aline e eu estávamos vivendo a nossa vida no Brasil, tínhamos nossa casa mobiliada, nossos empregos, um carro 0km e tocávamos nossa vida da forma que tínhamos aprendido desde então.

Poucos meses antes, em fevereiro de 2014 estávamos curtindo nossas férias no Rio de Janeiro, para quem nos segue desde o início sabe que essa viagem foi o divisor de águas em nossas vidas, foi depois de conhecer o Rio que decidimos morar fora do Brasil.

viajar nos libertou do consumismo

Aline e eu no Pão de Açúcar no Rio

A mudança chegou em forma de viagem!

Antes de nossa viagem para o Rio, vivíamos nossa vida de uma forma diferente, não vou dizer errada, pois cada um vive do jeito que gosta e que é feliz, porém, para nós era uma forma errada de viver.

Descobrimos que estávamos vivendo de forma errada quando percebemos que grande parte do dinheiro que ganhávamos estava sendo gasto em coisas que não estavam nos trazendo alegria de verdade.

Na verdade, estávamos sofrendo com o que podemos chamar de consumismo excessivo, ou seja, gastávamos muito e com coisas fúteis para preencher uma lacuna e fazer de conta que isso nos traria a felicidade.

Sabemos que o Brasil é um país caro de se viver, onde se você não possui uma boa renda mensal e um bom planejamento possivelmente entrará no vermelho, e vivíamos nossas vidas dessa maneira desregrada e gastando nosso suado dinheiro em coisas que não nos traziam a real felicidade que procurávamos.

Tenho que admitir que não ganhávamos pouco, porém, não víamos a cor desse dinheiro as vezes, devido ao grande custo de vida que tínhamos e aos nossos gastos que não percebíamos.

Tenho que confessar que a Aline tinha os “gastos excessivos” dela e eu os meus, e que fomos criados em famílias simples, onde crescemos sempre com vontade de ter aquilo que não podíamos. Isso influencia bastante quando começamos a ganhar um pouco de dinheiro, parece que queremos comprar e ter tudo o que nunca podemos antes.

Gastávamos com roupas, bolsas, sapatos, comidas e bebidas (é lógico que temos que comer e beber o que temos vontade, mas muitas vezes para economizar é preciso abdicar de algumas dessas coisas também), tínhamos um grande custo com carro, gasolina, enfim, gastávamos mais do que podíamos e deveríamos.

viajar nos libertou do consumismo

A nossa mente e forma de ver e viver isso somente mudou com uma escolha de vida, percebemos que uma das coisas que mais nos deixava feliz era viajar, só que para viajar nós teríamos que abrir mão de algumas “regalias” e gastos desnecessários que estávamos tendo.

A hora da decisão – Viajar nos libertou do consumismo!

Foi então que decidimos que nosso dinheiro e esforço deveriam ser investidos para viajarmos mais e não para adquirir coisas que com o tempo desaparecerão.

Desde aquela viagem para o Rio em fevereiro de 2014 nossas prioridades mudaram, diminuímos nossos gastos, não mais gastamos sem pensar e de moda louca com coisas que não eram momentos de alegria para nós.

Desde então temos priorizado em nossa vida viajar, estamos há mais de 10 meses fora do Brasil, conhecemos além de lugares no Brasil, a Argentina, o Uruguai, a Itália, a Inglaterra e muito mais vem por aí, viajar nos mostrou tanta coisa e nos ensinou tanto que hoje nosso maior esforço é ganhar dinheiro para viajar e viver novas experiências e emoções.

viajar nos libertou do consumismo

Nós em Londres

viajar nos libertou do consumismo

Bar Jhonny B. Good em Buenos Aires – Argentina

viajar nos libertou do consumismo

Aline em Punta del Este – Uruguai

Novo Documento 27

No Parque Gardaland em Verona – Itália

Gastar é bom, mas gastar com viagens é melhor ainda!

Não vou ser hipócrita com vocês e dizer que não gostamos de nos vestir com roupas boas, ou então comer bem, sim, nós também gostamos disso, porém, não gastamos muito mais com essas coisas (se bem que aqui onde estamos morando atualmente é possível se vestir bem e comer bem de forma bem mais barata).

Mas a nossa prioridade com o dinheiro é ser feliz, e viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas e viver experiências diferentes é o que mais nos deixa feliz no momento, então é ali que nosso dinheiro deve ser investido.

Hoje estamos morando em Londres na Inglaterra, moramos em um quarto, dividimos uma casa com mais 9 pessoas, não temos carro, temos algumas roupas velhas que trouxemos do Brasil e algumas poucas novas que compramos aqui, temos o notebook onde estou escrevendo esse texto, uma máquina GoPro onde gravamos os vídeos para vocês, uma tv no quarto e uma máquina de café da Nespresso (o bem mais precioso para Aline), isso é tudo o que temos de bens materiais hoje.

Por outro lado estamos vivendo uma experiência totalmente diferente em nossas vidas, vivemos momentos maravilhosos e temos em nossa memória gravados todos eles, todos lugares que conhecemos, todas as pessoas, todas as risadas que demos e experiências que tivemos e estamos tendo está compensando essa escolha que fizemos.

11809819_475778395926662_1745741475_n

Estamos só no início de nossa nova jornada, tem muita coisa ainda por vir, mas já podemos dizer que escolher viajar nos libertou do consumismo desenfreado que tem assolado uma geração de jovens em todo o mundo e impedido eles de viver o melhor que a vida pode lhes oferecer.

Quer saber como viajamos pela Europa por 3 meses? Leia esse post agora e descubra!

Comentários

Comentários

Similar posts
  • Sair do Brasil é loucura? Por que par... O post de hoje vai falar sobre um assunto que é muito debatido principalmente entre familiares e amigos, quando alguma pessoa de dentro desse ciclo de relacionamento deseja sair do Brasil. Para alguns, quem vai viajar é “louco”, para outros, é a pessoa mais certa do planeta Terra. Afinal quem está certo? Sair do Brasil é [...]
  • E se tudo der errado na minha vida? No post de hoje eu vou dar uma dica valiosa de como tomar decisões importantes em sua vida e não se preocupar mais se tudo der errado. Desde que eu descobri esse método, minha vida e minhas decisões mudaram totalmente. Aqui pode estar a resposta para a sua pergunta. E se tudo der errado? Antes de [...]
  • Agora é a hora de você sair do Brasil... Com quantos anos você está agora? 18? 25? 30? 45? Você já pensou alguma vez em sair do Brasil e mudar de vida? Estamos em 2019 e parece que o tempo passa descontrolado como se não desse a mínima importância para nós e nossos sonhos. Ontem estávamos indo para escola, assistindo “Chaves”, brincando na rua [...]
  • Eurotrip! Como foi a nossa viagem de ... Olá viajantes, amigos e seguidores do Viajar para Viver. Sim, nós conseguimos! \\O// Fizemos a nossa viagem de 3 meses pela Europa e nesse post vamos fazer um breve resumo do nosso roteiro, onde ficamos, o que comemos, como nos locomovemos, o que levamos na bagagem, as ferramentas para programar uma Eurotrip e os custos da nossa [...]
  • Como estamos nos preparando para viaj... Sim, você está lendo certo! Aline e eu, estamos fazendo mais uma das nossas “loucuras”. Depois de largarmos nossa vida no Brasil, nos desfazermos de tudo o que tínhamos e vim morar em Londres para começar uma vida do zero, agora no dia 02 de Julho estaremos partindo em uma viagem de 3 meses pela [...]

No Comments Yet

Deixe uma resposta

Viajar para Viver no Youtube!

Conheça o nosso livro!

100conselhosparavivermaisemelhor 

Programe sua viagem com os nossos parceiros!

Booking.com